terça-feira, 14 de setembro de 2010

Combate a dengue.


O país esta sob alerta com relação ao aumento dos casos de dengue, segundo reportagem do jornal Estadão do dia 02/09/10, Cerca de 80% dos brasileiros vivem em Estados onde há risco alto ou muito alto de epidemia de dengue. Levantamento do Ministério da Saúde mostra que, das 27 unidades federadas, 19 apresentam essa classificação. Cinco Estados e Distrito Federal têm risco moderado da doença. "É preciso redobrar a prevenção", diz o ministro José Gomes Temporão.

Realmente é muito preocupante o aumento de caso e o surgimento de novas formas desta terrível doença. A população precisa se organizar de forma a combater a proliferação do mosquito transmissor. São medidas simples e que não custam praticamente nada que fazem toda a diferença. Manter o quintal de casa limpo é a principal medida de prevenção. Limpar as caixas d’água regularmente, manter abrigado pneus e outros utensílios que podem acumular água limpa e parada, são fundamentais no combate a dengue.

Outra forma de ajudar nesta luta é ter em casa um pouco de HIPOCLORIOTO DE SÓDIO, também conhecido como CLORO. Este produto é um desinfetante poderoso, capaz de matar as larvas do mosquito impedindo a sua proliferação. Pingue algumas gotas de CLORO nas cisternas, pratos que ficam em plantas e em outros locais que possam acumular água parada. Você não vai gastar muito e ajudará no combate ao terrível mosquito Aedes aegypti.

O CLORO é muito eficaz no combate as larvas do mosquito Aedes aegypti, ajuda também a desinfetar sua casa. Tenha sempre em casa este produto que irá te ajudar a manter a sua família longe de vermes e bactérias.

Um comentário:

  1. Eu fiquei uma semana em casa devido a dengue, é horrível esta doença, não temos animo para fazer nada, o corpo doí muito e também sentimos muita febre.

    ResponderExcluir