terça-feira, 19 de outubro de 2010

Principais problemas, Diagnósticos e soluções.


Manter a sua piscina sempre limpa não é uma tarefa muito fácil, para facilitar a manutenção de sua piscina a Limpys te dá algumas dicas. Para facilitar selecionamos sete problemas, sete diagnósticos e sete soluções, para manter a qualidade da água de sua piscina.
I- Algas ou água verde e turva.
Diagnóstico: Desenvolvimento de algas, devido à ausência ou insuficiência de cloro. Para solucionar este problema utilize uma das opções: SUPER-TRATAMENTO SEMANAL GENCO ou ALGICIDA DE CHOQUE GENCO. Em seguida escovar as paredes da piscina para garantir a penetração do produto. Para prevenir utilize o ALGICIDA DE MANUTENÇÃO GENCO ou GENPOOL Algicida e Algistático GENCO, mantenha o residual de cloro livre sempre de 2 a 4 ppm.
II- Cheiro forte de cloro, irritação nos olhos.
Diagnóstico: Cloro insuficiente para oxidar contaminações; presença de cloro combinado (cloraminas) pela reação de cloro livre com urina, suor, etc. para solucionar este problema utilize Oxidação de choque com SUPER-TRATAMENTO SEMANAL GENCO ou OXIGENCO Oxidante GENCO. Para prevenir este tipo de problema mantenha o residual de cloro livre sempre de 2 a 4 ppm e repita a oxidação de choque semanalmente.
III- Irritação nos olhos e/ou pele.
Diagnóstico: Este problema pode ocorrer por dois motivos, PH inadequado ou Cloraminas (reação de cloro livre com urina, suor, etc.). Para solucionar este problema Analise o PH e corrija-o com PH+ MAIS base GENCO ou PH-MENOS Granulado Ácido GENCO. Se o problema for Cloraminas utilize Oxidação de choque com SUPER-TRATAMENTO SEMANAL GENCO ou OXIGENCO Oxidante GENCO. A prevenção é feita monitorando o nível de PH da água e mantendo-o sempre entre 7,4 e 7,6.

Na próxima postagem falarei sobre mais quatro problemas que podem ocorrer com a sua piscina. Fique atento. Qualquer dúvida entre em contato conosco: 62 3246 2720 atendimento@limpys.com.br , teremos o maior prazer em atendê-lo!


 Obs. seguir rigorosamente as instruções da embalagem GENCO; Respeite o intervalo de pelo menos 12 horas entre a aplicação de cloro e ALGICIDA DE CHOQUE GENCO ou ALGICIDA DE MANUTENCAO GENCO; em piscinas públicas ou sujeitas à fiscalização sanitária, seguir legislação aplicável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário